Zombies - A Resistência Brasileira

Zombieland (Zumbilândia) (2009)

Filmes

Zombieland (Zumbilândia) (2009)

Ficha Técnica

Elenco: Woody Harrelson, Jesse Eisenberg, Emma Stone, Abigail Breslin

>Gênero: Comédia, Terror

Idioma: Inglês

País de Origem:> Estados Unidos

Toscômetro Zombies:> 0

Nota Zombies: 8

Zombieland (Zumbilândia) (2009)

Bem vindo a Zumbilândia!

Uma das inúmeras regras do filme

Zumbilândia é um filme americano que trabalha a temática zumbi por uma ótica de comédia, embora tenha alguns elementos de terror e drama.

A história trabalha em cima de um apocalipse zumbi, que ocorreu por conta de uma cepa mutante do mal da vaca louca. Isso acabou por transformar as pessoas em zumbis e a praga espalhou-se por toda a população dos Estados Unidos.

No filme, acompanhamos alguns sobrevientes tentando sobreviver e encontrar um lugar seguro para ficarem. Além dos atores principais o filme ainda conta com a participação especial de Bill Murray. Originalmente essa participação seria feita por Patrick Swayze, mas como este faleceu devido ao câncer, chamaram o Bill Murray.

O nome zumbilândia é uma brincadeira dos próprios sobreviventes, fazendo referencia ao fato de que agora eles vivem na zumbilândia, a terra dos zumbis.

O filme centra-se em 4 personagens principais que se chamam por seus apelidos, que fazem referência a cidade de origem deles. Assim, temos "Columbus/408" (Jesse Eisenberg) um estudante universitário que cria diversas regras de como sobreviver; "Tallahassee" (Woody Harrelson) um sobrevivente bastante violento ao matar os zumbis, não muito sociável e totalmente viciado em rosquinhas; "Wichita" (Emma Stone) e "Little Rock" (Abigail Breslin) duas irmãs vigaristas que se juntam a dupla.

[title]Um pouco da trama[/title]

Pra que correr da gata meu filho?

A história se inicia com Columbus, que faz o papel de narrador no inicio do filme, contando o que aconteceu e explicando a importância das regras que ele desenvolveu para conseguir sobreviver.

Ele está indo para Columbus (dai seu nome no filme) e encontra com Tallahassee que concorda que os dois viajem juntos. No decorrer do filme, eles acabam encontrando com Wichita e Little Rock, que acabam enganando a dupla. Elas simulam que Little Rock está infectada e conseguem pegar as armas e fogem no carro deles.

Os dois acabam encontrando um outro veículo carregado com armas e vão atrás delas.

Eles se encontram e acabam fazendo uma tregua. As meninas contam que estão indo para "Pacific Playland", um parque de diversões em Los Angeles e aparentemente livre de zumbis.

Columbus descobre que sua cidade natal foi destruída e decide acompanhar o grupo para Califórnia. A partir desse ponto é nítido que Columbus tenta conquistar Wichita (quem não tentaria?).

O grupo chega a Hollywood e vão para a mansão de Bill Murray onde se encontram com o ator (sim, Bill intrepreta ele mesmo). Na sequência, Bill acaba morrendo ao ser atingido por Columbus, (assistam para descobrir como).

Como Wichita tem medo de se envolver com Columbus, ele e a irmã partem sozinhas para Pacific Playland. Então Columbus e Tallahassee vão atrás delas.

As duas ativam todo o parque de diversão e começam a brincar no parque, mas devido as luzes e barulho acabam atraindo todos os zumbis que estão em volta. Elas acabam ficando presas em uma torre de queda-livre e Tallahassee e Columbus chegam.

Temos então uma grande cena de luta dos dois contra os zumbis e por fim eles acabam salvando as garotas. Wichita dá um beijo em Columbus e acaba revelando seu nome: Krista.

[title]Continuação[/title]

A Amazon lançou uma séria em 2013, dando sequência a história. Mas trabalharam de uma forma diferente, exibindo o piloto direto ao público para que opinassem se a série teria ou não sequência. Como mudando o elenco, muitos não gostaram e a série não teve continuação. :(

Em 2016 os roteiristas confirarm que o filme teria uma sequência. Vamos aguardar!

[title]As regras do sobrevivente[/title]

Chamando a atenção dos zumbis

As regras criadas por Columbus são em grande parte responsáveis pelo tom de comédia do filme. As regras foram criadas por Columbus e ele as segue para conseguir sobreviver na Zumbilândia. Durante o filme ele revela que sua lista tem trinta e três regras, mas nem todas são mencionadas (infelizmente).

Essas são as regras apresentadas no filme:

1. Cardio" (Mantenha-se em boa forma física e/ou condicionamento cárdio-respiratório)

2. Double tap / Ziploc bags (Deleted Scene) (Dispare duas vezes/sacos ziploc)

3. Beware of bathrooms (Cuidado nos banheiros)

4. Wear seatbelts (Usar cinto de segurança)

6. Cast iron skillet (Frigideira de ferro fundido)

7. Travel light (Viaje com pouca bagagem)

8. Get a kickass partner (Tenha um parceiro casca-grossa)

12. Bounty paper towels (Toalhas de papel)

15. Bowling Ball (Bola de boliche)

17. (Don't) be a hero (Não seja um herói)

18. Limber up (Aquecimento)

21. Avoid strip clubs (Evite clubes de strip)

22. When in doubt, know your way out (Quando estiver em dúvida, conheça sua rota de fuga)

29. The buddy system (Proteja os amigos)

31. Check the back seat (Verifique o banco de trás)

32. Enjoy the little things (Desfrute as pequenas coisas)

33. Swiss army knife (Canivete suíço)

[title]Classificação dos zumbis[/title]

Os zumbis que são mostrados no filme movimentam-se como uma pessoa normal, podendo correr. Eles demonstram certa inteligência, como por exemplo o zumbi que ataca a pessoa no banheiro, entrando por baixo da porta.

Como na história passaram-se apenas 2 meses da infecção, esses são por assim dizer zumbis "jovens" e que aparentemente não sofreram tanto a deterioração dos seus corpos.

Eles também são atraídos por estimulos externos, como quando ligam as luzes do parque de diversões.

[title]Opinião final[/title]

Zumbilândia é um filme bastante divertido de se assistir. O toscometro do filme está em zero, portanto você pode assistir o filme tranquilo, sabendo que não terá nada exagerado ou fora da realidade com relação aos nossos tão amados zumbis.

gangrel7

gangrel7É admin do fórum, casado, pai da Beatriz e também gosta de rosquinhas como o Tallahassee.

Veja também: