Zombies - A Resistência Brasileira

Juan de Los Muertos (2011)

Filmes

Juan de Los Muertos (2011)

Ficha Técnica

Elenco: Alexis Díaz de Villegas, Jorge Molina, Andros Perugorría, Andrea Duro etc

Gênero: Comédia / Terror

Idioma: Espanhol

País de Origem: Cuba

Toscômetro Zombies: 2

Nota Zombies: 6

Juan de Los Muertos (2011)

Nós matamos seus entes queridos!

A jangada é pra fugir de Cuba ou dos zumbis?

Juan de los Muertos é uma filme cubano (o que?!). O filme é uma comédia que mistura alguns elementos de terror.

A história analisa como seria um apocalipse zumbi na ilha particular de Fidel.

No filme, acompanhamos um grupo de sobreviventes, entre eles o próprio Juan, desde o primeiro contato deles com os zumbis até o momento em que eles decidem tirar vantagem da situação.

A inexperiência deles é algo longamente explorada no filme e é a grande responsável pelo lado cômico do filme.

[title]Um pouco da trama[/title]

Juan (Alexis Díaz de Villegas) é um home de quarenta anos, que vive em Cuba. Ele dedicou sua vida toda a viver sem fazer absolutamente nada e pretende defender seu modo de vida a qualquer preço.

Juan vive acompanhado de seu sócio e amigo Lázaro (Jorge Molina), que é exatamente como Juan no quesito não fazer nada, acrescido do fato de que é um grante idiota. Ele também tem mais três amigos: Vladi California (Andros Perugorría) e um casal de amigos homossexuais.

Juan tem uma filha chamada Camila (Andrea Duro), uma jovem e bela garota que não gosta do seu pai justamente porque tudo o que ele faz é meter-se em problemas.

O filme começa a mostrar uma série de acontecimentos estranhos, como por exemplo as pessoas ficarem violentas e começaram a atacar as outras. Porém, no inicio, tanto Juan quanto seus amigos demoram um pouco para perceber o que está acontecendo.

Uma das cenas mais hilárias do filme, mostra Juan tentando ajudar uma velhinha, cujo marido transformou-se em zumbi. Eles tentam inutilmente matá-lo, atingindo-o com várias estacas no peito, por acharem que se trata de um vampiro. Lázaro até sugere "Balas de prata?" ao que Juan contesta irritado "Você tem prata?". Vladi surge então com uma outra idéia: "Estará possuido?". Eles tentam inutilmente ataca-lo com cruzes, até que finalmente Juan o mata com uma cruz.

Não é a Casa Branca. É Cuba companheiro!

A televisão mostra que as pessoas estão fazendo passeatas pedindo por soluções e o grupo fica se questionando o que poderão fazer, já que toda a ilha está infestada. Juan acaba indo atráz de sua filha para resgatá-la e assim a jovem se junta ao grupo.

Eles acabam descobrindo que as águas do mar em volta da ilha estão todas infestadas de zumbis, mas por sorte, eles afundam na água.

Juan então tem uma idéia brilhante: "Já que as pessoas estão se tornando zumbis, alguém vai precisar matá-las". Assim, ele começa a fazer anúncios "Juan de los Muertos: nós matamos seus entes queridos". Ironicamente o telefone ainda funciona em Cuba, assim as pessoas começam a ligar e Juan e seus amigos vão atender os chamados para salvá-los.

O exército aparece para ajudá-los e Juan acaba algemado a seu amigo homossexual, que foi infectado. Já imaginou que trágico você estar algemado a alguém prestes a se transformar em um zumbi? Mas estamos falando do grande Juan, que consegue contornar a situação e escapa.

Por fim, eles acabam conseguindo encontrar um barco para fugir de Cuba, mas no instante final Juan decide ficar. Nos créditos finais, temos algumas animações de Juan enfrentando uma horda de zumbis com seu remo. E aparecem sua filha, Vladi e Lázaro para auxiliá-lo novamente, de forma que podemos deduzir que eles voltaram. Ou seria apenas a imaginação de Juan?

Tudo pode se tornar uma arma nas mãos certas

[title]Classificação dos zumbis[/title]

Os zumbis mostrados no filme são lerdos e burros. Embora tenham a força de um humano normal, parece faltar a eles aquela sede sanguinária e motivação para irem atráz das pessoas. É possível desviar deles e fugir andando sem muito dificuldade.

Aparentemente, eles apenas representam ameaça quando estão em um grande número, sendo nesse caso impossível fugir de todos.

[title]Opinião final[/title]

Juan de Los Muertos é um filme bem divertido. O filme é engraçado e não tem como você assistir sem pensar: caramba, como eles conseguem se manter vivos? O toscometro do filme está em 2 (por conta da cena da degolagem da horda) mas é um filme legal de assistir. Vale umas boas risadas.

gangrel7

gangrel7É admin do fórum, casado, pai da Beatriz e também gosta de rosquinhas como o Tallahassee.

Veja também: